segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nossos alunos em projeto de iniciação científica na Embrapa

Quatro alunos da Com-Vida Murilo Braga, agora são bolsistas da Iniciação Científica Jr. na Embrapa, no projeto da Pesquisadora Vânia Beatriz. Uma grande chance para que nossos alunos adquiram mais conhecimentos e experiência como pequenos cientistas. Esta semana conheceram um pouco da Embrapa. As atividades começarão em agosto. Depois de 06 anos da nossa Com-Vida,  colhemos frutos.E vamos que vamos!!

Pesquisadora Vânia Beatriz em orientação aos alunos na escola



sexta-feira, 3 de julho de 2015

Nosso sistena de tratamento de esgoto

Nosso sistema de tratamento de esgoto. Escola Murilo Braga devolvendo ao meio ambiente água de esgoto tratada, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. O Rio Madeira agradece.



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Feiras de Adoção de Animais e de Doação de Mudas Frutíferas esta semana na Escola

Após visita dos alunos  e acadêmicos UNIR/Pibid ao entorno da escola, para diagnosticar problemas socioambientais no bairro, vários problemas foram detectados, entre eles dois chamaram a atenção de alunos e acadêmicos: a grande quantidade de animais abandonados e a ausência de vegetação no bairro da escola. Resultando na criação das feiras. Durante a doação das plantas a garotada anotou o endereço de todos que levaram suas mudas e todos que levaram um animal. O interessante que, as mudas foram levadas para diferentes bairros da cidade, ou seja, além do proposto, isso é muito bom. O desenvolvimento das mudas serão acompanhadas pelos alunos. E os animais acompanhados pela Associação Amigos de Patas. Estas feiras foram as primeiras de muitas que virão. E vamos que vamos!!  Agradecemos o sucesso das feiras ao apoio de nossos parceiros: Funcultural, Secretaria Municipal de Esportes, Associação Amigos de Patas, UNIR/PIBID, Viveiro Amazônia, EMATER e pais de alunos.















Esta foi a adoção mais emocionante. Dona Vanda adotou o Batman, um gatinho especial, que não tinha uma das perninhas.