sexta-feira, 13 de novembro de 2009

EM DEFESA DA ÁGUA DO NOSSO PLANETA

A Humanidade acordou para a necessidade de preservar a água do nosso planeta e impedir a destruição da própria espécie. Conheça neste blog, ações em nossa escola que estão ajudando os alunos a mudar de atitude para se transformar em cidadãos mais conscientes, ao colocar a teoria em prática e reduzir o consumo desse precioso líquido, e assim, a garotada compreende as campanhas contra o desperdício.


NOSSA PREOCUPAÇÃO COM A ÁGUA
A Água é um recurso finito e não abundante quanto pode parecer; por isso deve ser economizada. Essa é uma noção que só começou a ser difundida nos últimos anos, à medida que os racionamentos se tornaram mais urgentes e necessários, até mesmo no Brasil, que é um dos países com maior quantidades de reservas hídricas - cerca de 15% do total da água doce do planeta.
Não é por acaso que cada vez mais pessoas e organizações estão se unindo em defesa de seu uso racional. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), no século XX o uso da água cresceu duas vezes mais que a população. A situação é tão preocupante que existe quem faça previsão de uma guerra mundial originada por disputas em torno desse precioso líquido.
Para não se chegar a esse ponto, a saída é poupar-esse esforço tem de ser coletivo. Em nossa escola estamos fazendo esse esforço através de ações voltadas a conscientização conjuntas, pois as crianças e adolescentes têm maior consciência do problema do que seus pais, afinal esse é um papel da ESCOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário